Política de Trocas e Devoluções

Queremos garantir que sua experiência com a Mariana Alves seja incrível do começo ao fim! Se precisar trocar ou devolver algum item, siga as orientações abaixo para que possamos te ajudar da melhor forma possível.

Como funciona?

  • Troca → Você receberá um cupom de desconto no valor da peça para realizar uma nova compra.
  • Devolução → O valor pago será estornado conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

Regras para Trocas e Devoluções

Para que possamos aceitar a troca ou devolução, atente-se aos seguintes critérios:

  1. A peça deve estar com a TAG (etiqueta original) presa à roupa e armazenada na embalagem de TNT (saquinho branco) em que foi enviada.
  2. O produto não pode apresentar sinais de uso, como odores, manchas ou qualquer tipo de avaria.
  3. O envio deve ser feito, preferencialmente, na mesma caixa em que recebeu a compra. Caso não tenha mais essa embalagem, pode utilizar outra, mas os custos com embalagem não são cobertos pela loja.
  4. A Nota Fiscal da compra é obrigatória e deve acompanhar o item na devolução. Caso tenha perdido, você pode encontrá-la no seu e-mail (enviada no dia da postagem do pedido).
  5. O formulário de solicitação de troca ou devolução deve ser preenchido em até 7 dias úteis após o recebimento da peça. O envio aos Correios deve ser feito em até 7 dias úteis após o preenchimento do formulário. Se o prazo não for respeitado, a loja não será responsável por realizar a troca ou devolução.

TROCAS

Se deseja trocar sua peça, siga este passo a passo:

  1. Preencha o formulário de troca (link abaixo).
  2. Após preencher o formulário, você receberá um código de postagem no seu e-mail em até 15 minutos (verifique sua caixa de spam/lixo eletrônico).
  3. Com o código em mãos, leve a caixa lacrada aos Correios junto com a Nota Fiscal (colada na parte externa da caixa/saquinho).
  4. Aguarde o recebimento da peça pela loja. Você pode acompanhar o envio pelo código de rastreio no site dos Correios.
  5. Após a chegada e aprovação do produto pelo nosso setor de qualidade, você receberá um cupom de desconto no valor pago pela peça em até 5 dias úteis.
  6. Use esse cupom para realizar uma nova compra no site.

Dúvidas Frequentes sobre Trocas

“Só quero trocar o tamanho, como faço?”
Basta fazer uma nova compra da peça no tamanho correto usando o cupom de desconto.

“Para qual endereço devo enviar?”
Não é necessário preencher endereço na embalagem. Apenas leve a caixa aos Correios com o código de postagem recebido por e-mail.

“Quem paga o frete da troca?”
Na primeira troca, um frete é por nossa conta (usando o código de postagem), e o frete da nova compra com o cupom de desconto fica por conta da cliente.

“Posso incluir mais itens na nova compra?”
Sim! Você pode incluir outras peças no carrinho e usar o cupom para descontar o valor da troca.

“Onde insiro o cupom de desconto?”
Após adicionar as peças ao carrinho, o campo para inserir o cupom aparecerá no lado direito da tela, antes da finalização da compra.

“Usei um cupom na compra original, como fica o valor da troca?”
O cupom gerado será no valor total da peça paga, sem considerar descontos aplicados na compra anterior.

“Qual o prazo de validade do cupom de troca?”
O cupom tem validade de 1 ano.

👉 Preencha o formulário de troca clicando aqui.


DEVOLUÇÕES

Se deseja devolver sua peça, siga este passo a passo:

  1. Preencha o formulário de devolução (link abaixo).
  2. Você receberá um código de postagem por e-mail em até 15 minutos.
  3. Leve a caixa lacrada aos Correios junto com a Nota Fiscal (colada na parte externa da caixa/saquinho).
  4. Aguarde a chegada da peça ao nosso estoque (você pode rastrear pelo site dos Correios).
  5. Após a aprovação do setor de qualidade, realizaremos o estorno conforme a forma de pagamento utilizada na compra em até 5 dias úteis.

Importante!

Caso tenha recebido um brinde em sua compra, ele também deve ser devolvido se o valor total dos itens devolvidos ultrapassar o limite da promoção.

Exemplo: Se a campanha dizia "Ganhe um brinde em compras acima de R$800", e você fez um pedido de R$1.000, mas está devolvendo R$500, o brinde precisa ser enviado de volta.


Formas de Estorno

🔹 Cartão de Crédito
O estorno é realizado diretamente pela administradora do cartão e pode levar de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da sua fatura. Caso tenha parcelado a compra, o valor será estornado proporcionalmente nas mesmas parcelas.

🔹 PIX
O valor será devolvido via PIX para a mesma conta utilizada na compra em até 5 dias úteis após o recebimento da peça. Se houver algum problema na transação, entraremos em contato para validar o estorno via CPF.

🔹 PIX Parcelado
Se pagou via PIX parcelado, as parcelas pendentes serão canceladas e o valor já pago será reembolsado. Você receberá um e-mail com todos os detalhes.

👉 Preencha o formulário de devolução clicando aqui.


Casos Especiais

Peças feitas sob medida (com alterações no modelo original) não podem ser trocadas ou devolvidas.

Peças compradas em promoções especiais (como MA Week, Black Friday):

  • Podem ser devolvidas, e o estorno será realizado pelo valor pago.
  • Podem ser trocadas, mas o cupom de desconto será gerado pelo valor pago, independentemente do preço atual da peça no site.

📲 Dúvidas?
Criamos um canal exclusivo no WhatsApp para te ajudar com trocas e devoluções: (88) 9 9294-6313.


Com essas diretrizes, garantimos um processo simples e transparente, respeitando sua experiência com a Mariana Alves! 💖

Fabricante Produto
Preço promocionalR$ 45,00
Fabricante Produto
Preço promocionalR$ 45,00
Fabricante Produto
Preço promocionalR$ 45,00
Fabricante Produto
Preço promocionalR$ 45,00
Fabricante Produto
Preço promocionalR$ 45,00
Fabricante Produto
Preço promocionalR$ 45,00
Compre os looks
11 / 4